O prefeito Giovani Amestoy, participou na tarde de quinta-feira (1), em Porto Alegre, da posse do presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos (PDT).

Durante o discurso de posse Marlon Santos prometeu dialogo.

“A minha proposta é conversar com todos. Temos uma ampla representatividade e pluralidade da Mesa Diretora, isso é coisa de gente séria, por isso acredito que é hora de um pouco mais de sensibilidade e de menos ideologismo” – disse Marlon Santos.

Durante a sessão solene, também tomaram posse os membros da Mesa Diretora pelo período 2018/2019 Juliano Roso (Pc do B), como 1º vice-presidente, e Nelsinho Metalúrgico (PT), como vice-presidente.

Como 1º secretário assumiu Edson Brum (PMDB), Frederico Antunes (PP) como 2º secretário, Zila Breitenbach (PSDB) como 3ª secretária, e Maurício Dziedricki (PTB) como 4º secretário.

Como suplente de secretário Gilmar Sossela (PDT), Liziane Breier (PSB), Missionário Volnei (PR) e Edu Oliveira (PSD).

Marlon Arator Santos da Rosa é natural de Cachoeiira do Sul. Tem 43 anos e 18 anos de experiência política exercendo o terceiro mandato como deputado estadual.

Já teve mandato de vereador (2000), deputado estadual (2002) e prefeito (2004), retornando à Assembleia em 2010. Na reeleição em 2014, foi o terceiro mais votado dos 55 deputados. Há três anos responde pela Corregedoria da Assembleia.

Marlon Santos tornou-se conhecido ainda jovem em sua cidade natal e região devido a sua atividade com médium. É orientador espiritual e palestrante, com diversos livros publicados.

Data de publicação: 02/02/2018