O prefeito Giovani Amestoy e o Engenheiro Marcelo Silva, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, receberam no gabinete nesta quarta-feira (21) Eva Ondina Marques da Silva, para tratar do projeto de Drenagem Pluvial do Passinho da Aldeia.

Eva, qua mora há mais de 25 anos na Rua Esperanto, Vila Mercedes, disse que há mais de duas décadas a comunidade solicita a execução da obra junto a Administração Municipal:

“Sabemos que trata-se de um projeto de grande monta e que exige muito recurso financeiro, mas temos esperanças de ainda ver a obra sair do papel, pois quando chove, sempre alaga nossas casas”, disse.

Amestoy informou que desde quando assumiu e tomou conhecimento da demanda, vem em tratativas com a Secretaria de Obras do Estado, onde esteve por duas vezes no ano passado, juntamente com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, para buscar a recuperação do projeto e recursos para a execução.

“Em maio de 2017 fizemos a primeira reunião na Secretaria de Obras do Estado, com Fabiano Pereira, onde mostramos o projeto, solicitamos a recuperação de um valor de R$250 para dar início a obra, que custaria mais de R$7 milhões para resolver efetivamente o problema com a enchentes. Também cadastramos a obra na Funasa, em Brasília, para tentar buscar estes recursos”, informou.

Data de publicação: 24/01/2018