A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde comunica a todos os moradores de Caçapava do Sul que em decorrência da expansão da área de circulação do vírus da Febre Amarela, que atinge os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e Bahia, o Ministério da Saúde resolveu ampliar a vacinação para todos os municípios do Rio Grande do Sul, como estratégia preventiva para reduzir a incidência da doença.

A vacina está disponível para toda a população, incluindo crianças a partir dos nove meses de idade e adultos até 59 anos de idade salientando que a população maior de 60 anos somente sob prescrição médica.

Caçapava do Sul já é área de vacinação contra a Febre Amarela desde 2009. Quem já foi vacinado não precisa receber nova dose de vacina. Aqueles que ainda não se vacinaram deverão procurar a Unidade Básica de Saúde (ESF’s)da sua área e receber a dose de vacina da Febre Amarela, nos dias em que a Febre Amarela esteja agendada para ser aberto o frasco.

É necessário apresentar a carteira de vacinação para receber a dose da vacina e para comprovar também aqueles que já tenham recebido a dose. Viajantes para áreas de surto devem receber a vacina 10 dias antes da viagem.

Data de publicação: 18/01/2018