O presidente do Lions Clube de Caçapava do Sul, Gilnei Huerta, e alguns representantes da entidade, fizeram nesta quinta-feira (11) a entrega de diversos brinquedos ao prefeito Giovani Amestoy e a Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo.

Os brinquedos, que devem ser usados em pracinhas de escolas e eventos escolares e feiras promovidos pela Seduc, foram entregues nesta tarde. De acordo com o presidente, os brinquedos foram comprados com a verba do “Amigo Secreto 2017”:

“Todos os anos, ao invés de nos presentearmos, no amigo Secreto, nós usamos a verba para a compra de brinquedos para doação. Ano passado doamos às crianças da Escola Dionéia Soares e este ano optamos pela Seduc, para que sejam usados por todos os alunos nestas feiras e eventos”, disse Huerta, justificando a responsabilidade social da entidade, que há mais de 25 anos presta serviços à comunidade caçapavana.

O prefeito agradeceu a doação e disse que o brinquedo contribuirá, de forma lúdica, para a formação das crianças. Amestoy frisou ainda que a Secretaria Geral deve lançar este ano uma biblioteca itinerante (Kombi), levando educação, cultura e brincadeiras lúdicas às escolas e bairros do município, decentralizando o acesso à cultura e educação.

Em março o Lions deve ainda dar sequência ao projeto Criança Ajuda Criança, da Boneca Lions, cuja verba arrecadada permite o pagamento de consultas e a compra de armações e lentes às crianças carentes matriculadas na rede municipal de educação.

Data de publicação: 11/01/2018