O prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta quarta-feira (10) com um grupo da associação de moradores da Av. Lima e Silva, conduzido pelo ex-vereador, Peter Linhares e que teve a participação dos Secretários Paulo Henriques (Obras) e Cássia Freitas (Geral) e o assessor superior Stener Camargo.

“Trata-se de um grupo de moradores e empresários, para que se discuta os problemas da região, que tem grande fluxo de veículos e transporte coletivo. O local também tem problemas de poeira por conta da falta de asfalto em trechos”.

O prefeito anunciou que desde o ano passado tem tentado buscar recursos junto ao governo Federal e através de emendas de Deputados o asfalto da região, mas que não obteve retorno.

Amestoy informou que diante disto o município vai assumir a licitação e deverá investir em torno de R$700 mil para o asfaltamento da Avenida, haja vista as mais de 3 mil pessoas que moram na região Sul e passam diariamente na via para se deslocarem até o centro e também ao município de Lavras do Sul.

“Nesta quarta mesmo anunciamos a recuperação da via e o asfalto será feito com recurso próprio, conforme havia me comprometido com os moradores daquela região ainda em Campanha”, disse Amestoy, que anunciou também a compra de mais de 40 toneladas de asfalto para recuperação de outras ruas e avenidas da cidade".

Data de publicação: 10/01/2018