O vice-prefeito de Caçapava do Sul, Luiz Guglielmin, foi eleito membro do Conselho Fiscal do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho (Condepamp), na reunião de eleição ocorrida nesta segunda-feira (08), na Prefeitura de São Gabriel....

O prefeito Gustavo Medeiros, de Manoel Viana, foi empossado o presidente, e Sávio Prestes, de Lavras do Sul, será seu vice.

A reunião de posse, conduzida pelo vice-presidente, Rossano Dotto, Prefeito de São Gabriel, que assumiu a presidência no fim de 2017, após renúncia de Ricardo Gadret, contou ainda com as seguintes pautas: calendário anual, prestação de contas e assuntos gerais.

Fazem parte ainda do conselho fiscal: Márcio Amaral (vice prefeito de Alegrete) e Luiz Felipe Brenner Machado (prefeito de Santa Margarida do Sul). Os suplentes são José Luiz Camargo de Moura (Prefeito de Vila Nova do Sul), Iad Chole (prefeito de Barra do Quaraí) e Ronnie Melo, (prefeito de Uruguaiana). O presidente do Conselho será Luiz Felipe Brenner Machado e o secretário Márcio Amaral. Dudu Colombo segue na secretaria execultiva do Consórcio.

O próximo evento será em Dom Pedrito, dia 08 de fevereiro. Dos 14 municípios do consórcio, 11 marcaram presença na reunião eletiva.

Na ocasião, foi discutida ainda as compras em conjunto pelos municípios consorciados. Segundo o prefeito Sávio Prestes, Lavras do Sul, por exemplo, aderiu a compra de medicamentos pelo consórcio, reduzindo o custo da licitação. Eles também estudam a compra de pneus para o maquinário dos municípios, entre outros projetos conjuntos.

“É uma honra receber os prefeitos hoje em São Gabriel e como vice presidente salientar o excelente trabalho desenvolvido pelo presidente Gadret. Fico muito tranquilo em saber que o trabalho será bem desenvolvido pelo atual presidente, empossado nesta reunião”, disse Rossano.

Data de publicação: 08/01/2018