O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária-adjunto Geral, Michele Mendes, se reuniram em São Leopoldo, na manhã desta quinta-feira (04), com Thiago Pedroso Oliveira, responsável por atender as Prefeituras da Central da RGE Sul.

A reunião foi para solicitar ao Departamento técnico da empresa prioridade no projeto de ligação de energia dos motores das bombas que levam água às comunidades da Coxilha São José e Santa Barbinha.

“Desde quando o motor foi instalado, a ligação de energia nunca foi satisfatória, pois ocasionava instabilidade na rede e causava prejuizos aos eletrônicos dos moradores da localidade”, justifica o documento entregue.

De acordo com o prefeito, o funcionamento da bomba de água na Coxilha, por exemplo, deve beneficiar mais de 150 pessoas que moram no entorno da instalação do poço e cujo abastecimento contempla mais de 70 residências.

Segundo Oliveira, o ramal atual das bombas não têm funcionado corretamente devido a profundidade da rede e que é necessária uma nova instalação, cujo processo demora em torno de 120 dias, para atender a demanda das comunidades:

“Como estes ramais têm mais de 126m de profundidade, mesma que seja um trifásico, não vai resolver o problema. Mas faremos a instalação, com autorização dos proprietários onde se encontram estas bombas, de uma nova rede, que deve fazer com que as bombas funcionem normalmente”, disse Oliveira.

Eles discutiram ainda sobre a rede de energia da escola Patrício Dias Ferreira e também da recontagem dos pontos de luz em Caçapava, que deve ser feito pela empresa neste ano de 2018, conforme vem ocorrendo desde 2017 nos municípios do Estado.

Data de publicação: 05/01/2018