A Secretaria de Educação, divulgou nesta quarta-feira (20), os nomes dos alunos e dos professores contemplados no Programa Caçapavanos no Mundo.

Após processo seletivo, foram selecionados três alunos: Manuela Langner Rodrigues, Kamilly Siqueira Dias, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dagoberto Barcellos e Lais Munhóz de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças.

Já os professores contemplados foram Jucemara Figueiredo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Patrício Dias Ferreira e Carla Flávia Scalcon, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças.

Os selecionados terão a oportunidade de viajar para a cidade de Canterbury, na Inglaterra, onde irão realizar cursos de idiomas, conhecer pontos turísticos além de fazer contato com alunos de outros países.

O critério para escolha dos alunos pelas instituições de ensino foi frequência, disciplina e desempenho escolar. Após, todos passaram por avaliação de conhecimentos gerais e habilidades específicas, onde uma comissão especial pode constatar todo o potencial dos estudantes da rede municipal de ensino. Essa comissão foi constituída por representantes da Secretarias de Educação, Geral, Cultura e Turismo e também da Empresa EGALI Intercâmbio.

O programa, que esse ano está na sua quinta edição, foi lançado no dia 16 de agosto. Cada escola poderia escrever até 04 alunos. As provas seletivas foram realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. Participaram do processo seletivo 17 alunos das Escolas de Ensino Fundamental Completo.

Data de publicação: 20/12/2017