O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do seu assessor de Gabinete Stener Camargo, participou nesta segunda-feira (18), da posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Iradir Pietroski.

A solenidade aconteceu no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas.

Membro do Tribunal desde maio de 2010, Pietroski é formado em pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Foi vereador e prefeito do Município de Erval Grande e presidiu a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU). Foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e secretário de Estado do Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul de 2005 a 2006. Durante a presidência do Conselheiro Marco Peixoto, foi vice-presidente do TCE-RS.

Pietroski foi eleito por indicação unânime de seus pares, em sessão especial do Conselho, para o mandato de um ano, renovável por mais um.

Data de publicação: 19/12/2017