Acontece na próxima quinta-feira (21), às 11 horas, a inauguração do Centro de Apoio Materno Infantil, localizado na Rua General Osório, nº 842 (ao lado do Colégio Coeducar).

O Prefeito Giovani Amestoy anunciou dia 18 de junho, durante o seu pronunciamento na Formatura do Curso Multiprofissional em Atenção ao Pré-Natal de Baixo Risco, a criação do Centro Materno Infantil.

"A importância deste espaço é promover atenção melhor possível a saúde e bem-estar para a mulher e a crianças e, assim, atingir o acolhimento necessário. Também é preciso mais atenção para diminuirmos o número de mortalidade infantil em nosso município".

De acordo com o Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, foi investido mais de R$70 mil no local, que atenderá especialidades como obstetrícia, pediatria, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem e contará com triagem, ambulatório, sala de amamentação e de fraldário.

Teixeira informou ainda que os atendimentos de gestão que eram feitos na Policlínica serão transferidos para o Centro Maternal Infantil, o que contribuirá para uma melhora na agilidade de outros atendimentos na Policlínica e que o local servirá ainda como referência às ESFs:

"É mais uma opção segura de saúde às gestantes e seus bebês", disse Teixeira, sobre o Centro Materno, que contará com sala de palestras, orientações sobre vacinas e testes de pezinho e grupos de apoios às gestantes e bebês.

Data de publicação: 15/12/2017