Teve início nesta terça-feira (12), no Instituto Municipal de Educação, o processo seletivo para bolsa de intercâmbio no programa “Caçapavanos no Mundo”.

Estão participando desta primeira etapa, que consiste em uma prova sobre conhecimentos gerais, 17 alunos das escolas municipais, Augusto Vitor Costa, Patrício Dias Ferreira, Dagoberto Barcellos e Inocêncio Prates Chaves.

A segunda etapa, acontece na quarta-feira (13), a partir das 13h, no Instituto Estadual Dinarte Ribeiro, onde serão avaliadas as habilidades específicas de cada aluno.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 20 de dezembro. O critério para escolha dos alunos será frequência em sala de aula, disciplina, desempenho escolar, avaliação de conhecimentos gerais e habilidades específicas.

Este ano os alunos selecionados irão realizar viagem de estudos para Conterbury na Inglaterra. Durante o período de intercâmbio terão a oportunidade de realizar cursos de idiomas, conhecer pontos turísticos e realizar contato com intercambistas de todo o mundo.

O Programa Caçapavanos do Mundo é uma parceria da empresa de Intercâmbios Egali com a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Educação.

Data de publicação: 12/12/2017