O prefeito Giovani Amestoy e o vice, Luiz Guglielmin, se reuniram nesta quinta-feira (07) com o Comandante da Brigada Militar de Caçapava do Sul, Luiz Mário Kristosch dos Santos e representantes do Rotary Club Caçapava do Sul, para discutirem o plano de segurança, com a instalação das câmeras.

O Rotary clube fez a doação de quatro câmeras, com longo alcance de segurança e giro de 360º, e a prefeitura garantiu os postes onde serão instaladas. Os pontos estratégicos já foram apresentados pelo grupo de estudo da Brigada Militar, que fez um mapeamento, dos pontos que devem ser observados de uma sala de monitoramento ligada a central de Caçapava e Porto Alegre.

De acordo com o Capitão, o grupo que discute a instalação das câmeras, juntamente com o prefeito, devem se reunir ainda com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para firmarem um termo de convênio para uso do maquinário e que nas próximas semanas serão discutidos os planos de ação de instalação em nova reunião.

Os equipamentos serão colocados nos pontos de fluxo de pessoas e de veículos que acessam o município, e devem inibir incidentes como furtos, abigeatos e danos ao patrimônio público e colaborar para a ação da BM.

Data de publicação: 07/12/2017