A Secretaria Municipal da Saúde, dentro da Campanha Dezembro Laranja, estará realizando na próxima semana, nos dias 12 à 15, exames de prevenção ao câncer de pele.

O atendimento será realizado na Policlínica Municipal, não necessitando agendamento prévio.

As pessoas que tiverem alguma alteração na pele podem comparecer ao local para avaliação médica.

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no pais. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente.

Este tipo de câncer é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores. Pessoas de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou com doenças cutâneas prévias são as principais vítimas.

Data de publicação: 06/12/2017