Nesta quinta-feira (30) a secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio (Seagropic) participou de uma reunião com a organização regional e estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante o encontro foi apresentado para a comissão o balanço dos trabalhos realizados. Na oportunidade a secretaria também solicitou que os moradores da área rural do município respondam o questionário do Censo Agro 2017.

O Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, está tendo sua coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc.

A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.

Data de publicação: 01/12/2017