O prefeito Giovani Amestoy vistoriou na tarde desta terça-feira (28) duas obras que iniciaram nesta semana: o Campo de Futebol da Promorar e a pavimentação da Rua Silva Jardim.

A empresa Leonardes Fernandes de Freitas Eireli, que ganhou a licitação orçada em pouco mais de R$73 mil para a implantação e Modernização do Campo de Futebol do Bairro Promorar, deu início às obras nesta segunda-feira (27).

A empresa finalizará a obra, que teve início em 2015, após convênio firmado em 2013 através da emenda destinada pelo Deputado Paulo Pimenta (PT), de R$243 mil, através do vereador Luiz Fernando Torres.

A obra estava parada há mais de um ano devido o abandono, antes do término de execução, da Empresa Contage, que havia vencido a licitação anterior.

“Neste ano nós buscamos resgatar projetos que estavam parados. O campo da Promorar é um deles. Para conseguirmos dar sequência ao projeto, fizemos algumas alterações nele, como por exemplo o gramado, que era sintético (e o valor inviável) e que foi substituido por gramado comum”, disse o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Flávio Monteiro.

O projeto, cujo valor total é de R$333.853,49, sendo que, deste valor R$90 mil é contrapartida da prefeitura,  teve modificações ainda nas instalações hidrossanitárias, nas traves para o campo (que constam no projeto, mas não foram colocadas), drenagem do gramado e limpeza final da obra. O prazo de execução é de 90 dias prorrogáveis. O local terá ainda pista de caminhada e vestiário.

Rua Silva Jardim recebe calçamento

O prefeito também vistotiou o início da pavimentação da rua Silva Jardim, cujo trecho que será calçado compreende entre as Ruas Barão de Caçapava e Baltazar de Bem e entre as Rua Aristides de Macedo Neto e Juca Medeiros, totalizando 2.728,50 m².

O projeto, de calçamento, de origem do vereador Luiz Fernando Torres, está orçado em R$ 234.665,88, e será executado pela Empresa Pavimentadora Silva Eireli-ME, que venceu a licitação.

Data de publicação: 29/11/2017