O prefeito Giovani Amestoy participou, junto de uma comitiva de prefeitos e assessores, de uma audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, nesta terça-feira (21) em Porto Alegre.

Na pauta reivindicada pelos prefeitos estavam: a antecipação do ICMS de R$130 milhões para o mês de dezembro para que os municípios minimizem as dificuldades financeiras; a regularização dos repasses da saúde que estão em atraso e tem prejudicado o atendimento à população e o reforço do efetivo e suporte de infraestrutura da segurança pública dos municípios.

Participaram ainda da reunião os prefeitos Marcos Martini (Nova Bréscia), Odi Lorenzini (de Relvado), Marcos Scorsatto) (Itaipuca), Amauri Magnus Germano (Capão da Canoa) e os representantes da Associação Gaúcha dos Municípios, presidida por Amestoy, Carlos Cardinal (assessor), José Scorsato (diretor) e Glei Menezes (Assessor Juridico).

Data de publicação: 24/11/2017