As Escolas Municipais Patrício Dias Ferreira, Dona Maria José da Rosa e o Instituto Municipal de Educação, participaram, nos dias 20 e 21, do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), promovido pelo Sebrae.

O projeto tem como objetivo socializar os conhecimentos construídos pelos alunos do 1º ao 9º ano, estimulando o empreendedorismo na escola e oportunizando as crianças a vivenciarem o mundo dos negócios através de uma visão sustentável e criativa.

Durante esses dois dias, sob orientação da direção e dos professores das escolas foi realizado a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Cada ano do Ensino Fundamental teve a oportunidade de expor seus trabalhos, com temas específicos como: ervas aromáticas, temperos naturais, oficinas de brinquedos ecológicos, locadoras de produtos, artesanato sustentável, entre outros.

O vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin, acompanhado da Consultora e Instrutora do Sebrae, Gisele Brum, da Coordenadora de projetos da Seduc, Iole Dorneles e do economista Eraldo Vasconcelos, visitaram as Feiras promovidas pelos alunos.

O evento contou com a participação de 42 professores e envolveu mais de 650 alunos da rede municipal de ensino.

Mais fotos do evento na página da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul no Facebook.

Data de publicação: 21/11/2017