A homenagem que seria realizada nesta terça-feira (21), às 14h, sobre a passagem dos 186 de Caçapava do Sul, foi cancelada devido ao fechamento da Assembleia Legislativa por manifestantes.

De propositura da deputada Liziane Bayer (PSB), o evento, que contaria com a participação do prefeito Giovani Amestoy, políticos e entidades caçapavanas, deve ser remarcado para nova data.

Desde ás 6h desta terça-feira manifestantes ocupam a entrada da Assembleia, Palácio Farroupilha, impedindo a

O Governador José Ivo Sartori (PMDB) está reunido neste momento no Palácio do Governo junto a deputados e Secretários, para analisar as reivindicações. A Tropa de Choque da BM está na frente do Palácio, que fica ao lado da Assembleia, impedindo a entrada dos manifestantes.

"O protesto é pela negociação para o fim da greve dos educadores e servidores de educação e o governo não negocia com a classe", informou uma das manifestantes.

"Nosso movimento de hoje foi um movimento simbólico para trancar a assembleia para que o governo não aprove o pacote de ajuste fiscal que congela o salário por 6 anos, se ele passar. E ele não quer discutir isso com a sociedade, muito menos as privatizações, como Banrisul, por exemplo. Queremos discutir isso e negociar com o governo, além de garantir nosso 13º salário", disse Cássio Ricardo Ritter, diretor estadual do Cepers-Sindicato.

Por William Brasil

Data de publicação: 21/11/2017