A Invernada Artística do CTG Sentinela do Forte representará Caçapava do Sul no Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart 2017). O evento acontece nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

A classificação foi obtida na 2ª Inter-Regional do Enart, realizada nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, em Uruguaiana (RS). O Sentinela do Forte classificou-se em sexto lugar, entre os 10 que garantiram vaga na final estadual nas Danças Tradicionais - Força B.

Também estarão representando a entidade tradicionalista Jhony da Silva Barbosa (Chula), Virginia Gonçalves Madrid (Intérprete Solista Vocal Feminino), Jhony da Silva Barbosa e Daniela Luz Paixão (Dança de Salão) e Nathália Mota de Oliveira (Declamação Feminina).

Encontro de Arte e Tradição Gaúcha

O Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (ENART 2017) é o mais tradicional evento gaúcho de dança tradicionalista. A sua importância é tamanha que ele foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como o maior festival de arte amadora da América Latina.

Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento é realizado em três etapas anuais que são: as regionais, as inter-regionais e a final. Centenas de competidores de todo o estado participam deste evento e milhares de espectadores, não só do Rio Grande do Sul, como também de outros estados e países, prestigiam o evento e apreciam as tradições do povo gaúcho.

Data de publicação: 17/11/2017