O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Secretário de Obras, fez vistorias nesta quinta-feira (09) em algumas localidades na região central e interior do município.

Pela manhã, Amestoy e Henriques, estiveram na Rua Edenir Seixas, acompanhados da moradora Vera Lúcia Gonçalves Neves, onde tem uma galeria de esgoto há céu aberto e cuja tubulação, entupida há mais de 10 anos, prejudica moradores locais.

O secretário explicou que, por se tratar de uma obra que envolve a tubulação de todo o bairro, é preciso fazer um projeto de esgoto e cadastrar na Funasa para buscar os Recursos.

Após, eles também estiveram na Rua Pedro Osório, no bairro São João, onde conversaram com a moradora Kellen Nunes Alves, cuja galeria de esgoto, entupida, passa na lateral de sua residencia.

“Faz anos que solicitamos o desentupimento da tubulação e limpeza da área para evitar infestação de bichos peçonhentos", disse a moradora. A secretaria de Obras colocou no cronograma o conserto da tubulação e limpeza, conforme solicitado.

No período da tarde, Amestoy, Henriques, além dos secretários Nei Tavares (Geral) e de Marcelo Freitas (Seagropic) vistoriaram alguns pontos da região do Seivalzinho (Quilombola Picada das Vassouras e Rincão Bonito).

Eles analisaram alguns trechos de estradas, que devem receber a equipe de obras na próxima semana, além, também, de visitarem a ponte da divisa com o município de Cachoeira, que foi reformada recentemente em parceria com os dois municípios e com moradores locais. A antiga ponte segue no local e também deverá ser reformada futuramente para aumentar o tráfego de veículos na localidade.

Data de publicação: 10/11/2017