A Prefeitura de Caçapava do Sul, juntamente com empresas parceiras, fará a recuperação das praças Vó Dilma (Forte Dom Pedro II), Vó Zeca (próximo a RGE Sul), além de projeto de duas novas praças.

A empresa Mademato, que doou as madeiras para a construção da Praça Vó Dilma, novamente fechou parceria com a Prefeitura e ajudará na reforma da praça, que deve ter início nos próximos dias.

Em setembro, dia 04, quando a Prefeitura Municipal, em parceria com a Votorantim, realizaram o evento Parceria Votorantim pela Educação, na Praça Vó Zeca, o empresário Gasparino Leal Marques, filho da dona Zeca, que dá nome a praça, fechou parceria para a recuperação do local.

“Desde setembro a gente vem fechando parcerias com empresas locais para darmos início a recuperação destas praças. Conversamos com o Ruiter Chaves (Mademato) que fará a doação de madeiras e também, com o Gasparino, que doará tinta e equipamento para a recuperação da Praça Vó Zeca e também com Cristiano Fonseca (Fibria Celulose) para solicitar mais madeiras para a construção de outras duas praças”, disse Paulo Pereira, que ontem (09) vistoriou, jutamente com o prefeito Giovani, as praças que receberão as reformas.

Nesta sexta-feira (10) o prefeito Giovani Amestoy recebeu a visita no gabinete de Cristiano Fonseca, representante da empresa Fibria Celulose, de Pelotas e que presta serviços em Caçapava do Sul. O secretário de Obras, Paulo Henriques e o vereador Paulo Pereira participaram da reunião, quando foi entregue a Fonseca um levantamento da quantidade de madeiras necessárias para a reforma das praças e construção das novas.

“A Fibria tem uma responsabilidade social com os municípios em que ela faz a extração das madeiras, como é o caso de Caçapava do Sul e, dentro desta perspectiva, promovendo a sustentabilidade, a empresa é parceira de projetos como este, da reforma e construção de praças para a comunidade”, disse Fonseca, que entregará o projeto à direção da empresa para avaliação.

A Prefeitura fará ainda três projetos de construção de novas praças nos bairros São Domingues, Pazinato e Vila Henriques, que são indicações do vereador Paulo Pereira

Data de publicação: 10/11/2017