O prefeito Giovani Amestoy, sua equipe de secretariado, além de servidores da saúde, Cras e equipe do gabinete promoveu ontem no Rincão Bonito, na região do Seivalzinho, mais uma edição do projeto A Prefeitura é Aqui.

Mais de 50 pessoas da comunidade participaram da reunião e passaram as demandas locais ao prefeito e Secretários. Durante o evento, a técnica em enfermagem do município Roberta Rosso Rodrigues realizou testes de glicose e aferição de pressão, enquanto a equipe do Bolsa Família e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou ações e cadastros de famílias carentes. Após o evento, os moradores promoveram um jantar.

“Agradecemos a Prefeitura pela realização deste evento, junto a nossa comunidade, e solicitamos apoio do município para que atenda nossas demandas”, disse Natieli Lucas Tondorf, que falou em nome da comunidade do Rincão Bonito. “É a primeira vez que um prefeito e toda sua equipe de secretários visitam nosso local para discutir os problemas para buscar soluções em conjunto”, completou.

O prefeito Giovani Amestoy agradeceu a receptividade dos moradores do Rincão e disse que o Projeto A prefeitura é Aqui é uma ação do atual governo para discutir e resolver os problemas da comunidade:

“Fomos eleitos para estar na ruas, bairros e vilas, vsitoriando os problemas e buscando soluções. É por isso que estamos aqui. Esta é minha forma de trabalhar, ouvindo a comunidade, buscando respostas para resolver os problemas e atendendo a demanda para melhorar nossa cidade. Também gostaria de frisar que o gabinete está aberto para todos os cidadãos”, completou Amestoy.

Entre as demandas, a Secretaria de Agropecuária Indústria e Comércio, que já estava na região com os tratores da Patrulha Agricola, começou a atender hoje (10) os produtores que estiveram na reunião e solicitaram os maquinários.

A Secretaria de Obras também anunciou que, de acordo com seu cronograma, na próxima segunda-feira (13) a equipe do Interior se deslocará para a região, atendendo Seivalzinho, Rincão Bonito e Picada das Vassouras e arredores. Terça-feira (14) a equipe de iluminação também estará na região consertando os pontos. Segundo moradores, faz mais de 10 anos que não são feitos reparos na iluminação local.

Participaram da reunião os Secretários: Maria Tereza de Macedo (Assistência Social), Flávio Monteiro e seu Adjunto Nilvo Torres (Planejamento e Meio Ambiente), João Timótheo (Cultura e Turismo), José Junior (Administração), Marcelo Freitas (Seagropic), Nei Tavares (Geral), Paulo Henriques e seu adjunto, Ariovaldo Gomes (Obras), Volnei Rosso (adjunto Fazenda) e Zoila Dias (adjunta Saúde). O assessor do vereador Paulo Pereira, Favorino Soares, também marcou presença.

Data de publicação: 10/11/2017