O Coordenador Regional do 4º Crepdec da Defesa Civil, Sargento João Carlos Goulart Domingues, esteve em Caçapava do Sul nesta terça-feira (07), em reunião com o prefeito Giovani Amestoy e com o responsável local pela Defesa Civil, Gilnei Marques, para discutirem o Decreto de Situação de Emergência feito em outubro.

De acordo com o coordenador da 4º Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul (Crepdec), eles estão auxiliando o 6º Batalhão, responsável pelo município de Caçapava do Sul, devido a quantidade de municípios que decretaram Situação de Emergência no mês passado devido às fortes chuvas que atingiram os municípios gaúchos.

Domigues informou ainda que apesar do atraso da empresa que fabrica as telhas para atendimento dos municípios, em breve elas devem ser entregues, atendendo as solicitações emitida pela Defesa Civil Regional e que os mantimentos devem ser retirados na capital.

Por fim, Domingues disse que está auxiliando a Defesa Civil local e que, nos próximos dias, o Estado deve dar um retorno a respeito do pedido efetuado pelo município.

Data de publicação: 08/11/2017