A equipe diretiva do Conselho Municipal de Educação se reuniu com o prefeito Giovani Amestoy nesta terça-feira (07) para apresentar a nova presidência do Conselho, que retorna para a responsabilidade do Município de Caçapava do Sul, e que foi eleita dia 31 de outubro, na reunião da Assudoeste, em Bagé.

“Fazia mais de 14 anos que o município não assumia a presidência regional dos Conselhos, que são responsáveis por 7 municípios”, disse a presidente Maria de Jesus de Andrade Rodrigues. Um dos compromissos dos Conselhos é na efetivação da avaliação e monitoramento dos Planos Municipais de Educação.

A direção também discutiu algumas pautas na área de educação de Caçapava do Sul e convidou o prefeito, a Secretária de Educação, Leslie Maicá de Melo, e a presidente do Sindicato dos Professores, Dolores Stel, que também participaram da reunião, para a posse, que será dia 20 e 21, em São Leopoldo, dentro do VIII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do RS.

Mais informações pelo sitewww.uncmers.com.br.

Data de publicação: 07/11/2017