O Prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta quarta-feira, 1º de Novembro, com o chefe de Gabinete da Casa Civil, Cezar Campos e o assessor especial, José de Moura, para tratar sobre os atendimentos de Oncologia em Caçapava do Sul. A Prefeitura informa que os atendimentos não serão interrompidos.

Na última reunião com os municípios atendidos pelo Hospital de Cachoeira do Sul, no início do mês de outubro, que é referência em Oncologia na região, foi acordado entre eles o rateio do valor para o atendimento de pacientes em tratamento, cujo valor já é repassado pela União através Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Hospital de Cachoeira alega que o valor é insuficiente para dar continuidade ao atendimento. Na próxima semana me reunirei com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marco Peixoto, para ver a legalidade desta cobrança que nunca havia sido feita, haja vista que o hospital já recebe verba do SUS”, disse Amestoy, que também tem agenda marcada na terça-feira (07) na Secretaria de Saúde do Estado para discutir o caso.

Os municípios presentes acordaram em repassar o valor de R$20 mil mês, em média, correspondente ao número de pacientes atendidos. Para Caçapava do Sul, o valor será de mais de R$60 mil, haja vista o número de pacientes em tratamento, em média de 100 atendimentos mês, de acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do Município.

Data de publicação: 01/11/2017