A Prefeitura Municipal participou neste domingo (29) da inauguração da Caixa-d água promovida pela Associação de Moradores da Picada das Graças, que atenderá mais de 60 famílias.

O almoço promovido pela comunidade, para a inauguração do reservatório, fez parte do calendário da Programação dos 186 anos de Caçapava do Sul, e contou com a participação dos Secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio), Cássia Freitas (chefe de Gabinete), Ary Figueiredo (Gerente Corsan), Paulo Pereira (vereador) e representantes das Secretarias de Obras e Fazenda.

“Só tenho a agradecer ao Prefeito, Giovani Amestoy e seus secretários que estão aqui hoje, pela segunda vez em menos de seis meses, e já atendendo a nossa comunidade com a entrega da Caixa d água, uma solicitação de mais de 20 anos”, disse Norimar Lemes, líder comunitário responsável pela instalação do recipiente.

A moradora da localidade Giselbia Rosso lembrou da luta da comunidade que há anos solicita a aquisição da Caixa e que, juntamente com a antiga, que tem capacidade de 10 litros, a nova aquisição vai triplicar as famílias atendidas.

O vereador Paulo Pereira, no início do ano, em parceria com o Executivo, entrou com pedido do recipiente à Comunidade e lembrou do compromisso firmado com os moradores, quando esteve, junto com o Executivo, no evento A Prefeitura é Aqui.

“Para nós, da Administração, é muito gratificante poder ajudar a transformar as comunidades em lugares melhores, seja com acesso, caixas d águas e políticas públicas, com as quais nos comprometemos”, disse Freitas, cuja Secretaria foi responsável pela compra das caixas.

Monteiro, que na ocasião representou o Prefeito (que estava em compromisso na Capital gaúcha) parabenizou as comunidades, que trabalham em parceria com a Prefeitura:

“Uma cidade melhor se constrói quando o Executivo e a sociedade trabalham em conjunto para transformá-la. E a adminsitração atual, que sempre está com as portas do gabinete abertas para atender a todos vocês, têm recebido este retorno da comundiade, de juntos, abraçarem causas que estavam paradas e solucioná-las em parceria”, frisou Monteiro.

A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio é a responsável pela compra das Caixas, com recurso livre, e que custaram R$ 8.900,00 (oito mil e novecentos reais), compradas através do edital 2621/2017, da empresa Comercial Difermaq Ltda, e que foram destinadas à Coxilha São José e Picada das Graças.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente instruiu os moradores das localidades beneficiadas na instalação dos projetos dos dois reservatórios, que têm tampa para acondicionamento de água, e são confeccionados em fibra de polietileno.

Data de publicação: 30/10/2017