A Secretaria Municipal da Saúde divulgou durante esta semana os resultados do dia D da Campanha Outubro Rosa, realizada no sábado dia 21.

Conforme a secretária de saúde adjunta, Zoila Dias, apesar da chuva, o movimento superou as expectativas. No total foram realizados 225 exames nos postos do Bairro Floresta, Vila Sul, Santa Rita, Jardim do Edem, no ESF Leoncio Valério Silveira e na Policlínica.

“As mulheres estão cada vez mais preocupadas com a saúde, com isso tem aumentado a procura nas Unidades Básicas para realizar exames de rotina. É de extrema importância a conscientização das mulheres na prevenção do câncer de colo de útero, e evidenciamos isso todos os anos com o sucesso das campanhas” – disse a secretária adjunta Zolia Dias.

As mulheres que não tiveram a oportunidade de realizar os exames durante a Campanha, podem procurar as unidades da região onde moram ou agendar a consulta.

Gabinete também se veste de rosa

Na sexta-feira passada (20) a equipe de Gabinete do prefeito Giovani Amestoy também se vestiu de rosa em alusão ao Outubro Rosa e para incentivar a realização dos Exames Preventivos em Caçapava do Sul.

Data de publicação: 27/10/2017