O prefeito Giovani Amestoy esteve presente na manhã desta sexta-feira (27) na abertura do programa Empregar – RS. O evento promovido pelo FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social), com apoio da Prefeitura Municipal e das empresas locais, acontece durante todo o dia de hoje no Clube União Caçapavana.

O objetivo é promover a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, além de oferecer atividades de orientação profissional e de empreendedorismo.

Durante esta 4ª edição, diversas atividades como mesa redonda com participação de empresários, palestras, perfil de carreira e o mundo do trabalho estão na programação.

Os participantes também terão a oportunidade de preencher cadastros e entregar currículos às empresas cadastradas no FGTAS.

Mais de 44 vagas são oferecidas aos candidatos. Os interessados em participar das seleções de emprego devem comparecer ao evento com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os trabalhadores serão cadastrados no SINE (Sistema Nacional de Empregos) para verificação de compatibilidade de perfil de vaga com o conhecimento e a experiência profissional do trabalhador. Em seguida, serão encaminhados para as entrevistas no local do evento.

Além do prefeito, participaram da abertura do evento o vice-prefeito, Luiz Carlos Guglielmin, presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, Pároco Local, Padre Rudinei Lasch, coordenador do SINE, Stênio Vargas, representante da ACIC, Carlos Cáceres, responsável pelo posto avançado do CIEE em Caçapava, Naureci Forgiarini, coordenadora do Senac, Jaqueline Moreira, representante da Perfil RH, Diaine Dias, Renata Miranda (Coach e representante da Unipampa) e a presidente do Rotary, Dolores Lourdes Soares.

Data de publicação: 27/10/2017