O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da chefe de Gabinete, Cássia Freitas, fizeram vistorias nos Cemitérios nesta quinta-feira (26) para organizarem, junto a Secretaria de Obras, um mutirão de limpeza nos locais para o Dia dos Finados.

Eles estiveram no Cemitério Municipal e das Catacumbas, onde dialogaram com familiares que já estão fazendo a manutenção de lápides e, após, se reuniram com o secretário de Obras, Paulo Henriques.

De acordo com Henriques, e conforme solicitação do Prefeito, o mutirão de limpeza, roçada e recolhimento de entulhos provenientes de reformas em capelas neste período do ano, antecedendo o dia 02 de Novembro, deve ter início nesta sexta-feira (27) e seguir no sábado (28).

O Cemitério localizado nas Minas do Camaquã, que já teve um mutirão de limpeza no 1º semestre deste ano pela secretaria de Obras também deverá receber a equipe de limpeza.

Cemitério Municipal

O local já passou por diversas reformulações neste ano: quatro refletores, dois novos pontos de luz, além de um poste de iluminação em frente a Capela, que também teve a restauração dos vidros, fechaduras e pintura, além de pintura do muro do cemitério, são algumas ações que vem sendo executadas pela Prefeitura, informou Jocenir Rosa, coordenador da zeladoria do Cemitério e que estuda ainda, reformulação da Planta do Local.

Data de publicação: 26/10/2017