No próximo sábado (28), das 8h30min às 16h, no Ginásio Municipal Dr.

No próximo sábado (28), das 8h30min às 16h, no Ginásio Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo (Melão) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação (SEDUC) juntamente com as escolas da rede municipal de Caçapava do Sul estará apresentando o projeto “Um novo olhar: nossa cidade, nossa história”.

Este é um Projeto com o objetivo de reconhecer a importância de conhecer e preservar a história do município, através de um olhar inovador, possibilitando um ambiente propício para aprendizagem de forma interdisciplinar, resgatando a cidadania.

Durante o ano letivo as escolas da rede municipal de ensino desenvolveram atividades relacionadas ao projeto. A Secretaria de Educação proporcionou aos alunos visitas orientadas em parceria com a Secretaria de Turismo ao Centro de Cultura, Forte Dom Pedro II e Parque da Fonte do Mato, bem como passeios de estudos à alguns pontos turísticos da cidade.

Também foi realizada a "Oficina: Historiografia e Metodologia Histórica em espaços educativos não formais" ministrada pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Turismo João Timotheo Machado.

A proposta foi elaborada pela equipe de coordenação pedagógica da SEDUC, e conduzida pelas professoras Alessandra Simon, Fabiane de Oliveira e Valéria Chaves. A proposta feita pelas escolas sugere que durante o ano fossem trabalhados temas relacionados ao município.

A equipe da SEDUC está preparando diversas atividades para o evento, as escolas estarão apresentando seus trabalhos, no local estarão disponíveis brinquedos do SESC e diversas atrações.

A entrada será gratuita e na ocasião haverá mostra de trabalhos das Escolas, apresentações artísticas das Escolas e Entidades da cidade, premiação do "Concurso de Redação e Ilustração" e Concurso de Fotografia na qual o aluno vencedor da foto destaque ganhará um Curso de fotografia da TNT Produções.

Data de publicação: 26/10/2017