Hoje, dia 25 de outubro, Caçapava do Sul completa 186 anos.

Hoje, dia 25 de outubro, Caçapava do Sul completa 186 anos. E para comemorar esta data, feriado municipal, a Prefeitura está com uma programação com diversas atividades na “Cidade de Lona da Cultura”, em frente ao Centro Histórico e Cultural.

A partir das 14h30min começam as apresentações artísticas. Quem abre a programação neste feriado é o Grupo Folclórico de Arte e Dança Nativa “Os Chimangos”, que apresenta show em comemoração, também, aos 40 anos do grupo.

Às 15h haverá Missa em Ação de Graças aos 186 anos de Caçapava do Sul, Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, celebrada pelo pároco Rudinei Lasch.

ÀS 16h tem o encerramento da Gincana Municipal de Integração da Assistência Social, que movimentou a cidade nos últimos 10 dias, com os grupos dando show de solidariedade. Reformas de casas, doação de móveis, roupas, brinquedos, mantimentos fizeram parte das atividades promovidas pela Gincana Social. O grupo vencedor ganhará uma viagem com transporte e hospedagem.

Às 17h haverá apresentação de Invernadas Artísticas, seguida da Entrega dos Certificados aos Cavalarianos do Grupo de Cavalgada “Portal do Pampa” e Roda de Chimarrão, com apresentação das Fotografias das Cavalgadas.

ÀS 19h é a vez da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo subir ao palco da “Cidade de Lona da Cultura”, e fará o show comemorativo dos 10 anos da Banda.

Às 19h30, o autor e o interprete da música “Portal das Belezas do Pampa”, instituída como Patrimônio Público Municipal pelo vereador Silvio Tolfo Tondo e sancionada pelo prefeito Giovani Amestoy, Vinicius Porto e Glauber Brito serão homenageados pela Prefeitura e cantarão a música para dar “Parabéns a Caçapava do Sul”.

Em seguida, encerrando a programação das festividades do município, que teve início na sexta (20), com shows musicais, peça teatral, corrida de Rua, apresentações artísticas de dança, hip hop, inaugurações de caixa-d água, feira literária e gastronômica, entre outros, às 20h, o grupo gaúcho Tchê Barbaridade, fará o show final na Cidade de Lona da Cultura.

Data de publicação: 25/10/2017