A Prefeitura municipal participou ontem (23) do Café promovido pela Associação de Moradores da Coxilha São José, como uma das atividades da Programação dos 186 anos de Caçapava do Sul, quando foi inaugurada a Caixa-d água da comunidade e que deve atender mais de 100 pessoas.

“Esse dia é um sonho realizado. A comunidade toda se esforçou muito e é uma satisfação recebê-los aqui. O prefeito Giovani foi muito parceiro, quando fomos ao gabinete solicitar à caixa para nossa comunidade e ele, em menos de 3 meses, atendeu ao pedido que fazíamos há mais de 20 anos”, disse Margareth da Silva Felix.

“Isso aqui não é apenas a inauguração de uma caixa d água, é uma conquista da nossa comunidade. Há décadas brigamos pelo recepiente e desde 2014, quando conseguimos o poço e verba para a bomba de água, lutamos diariamente com a Prefeitura. Mas, somente agora, e em menos de 3 meses do pedido, fomos atendidos. Política se faz de bons projetos, o resto é politicagem. Parabéns ao prefeito e secretários”, falou Eduardo Leão Freitas, morador da comunidade.

Adélia Rosso, viúva do vereador Antonio Tolfo (Bingo), que lutou junto aos moradores da Coxilha São José pela Caixa, também esteve presente e lembrou os anos de luta para conquistar o direito à agua potável:

“O ocorrido com o Antônio foi numa quinta-feira e, na segunda anterior tínhamos ido à Lavras e conseguido uma Caixa, que agora fora condenada e, depois que ele partiu, estive inúmeras vezes no gabinete do prefeito no ano passado solicitando a Caixa, sem sucesso. Agora podemos enaltecer que recebemos o trofeu, pois ela para nós é um troféu.

O prefeito parabenizou a Comunidade por trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal e disse que, assim como a Caixa d água, outras demandas de décadas que estavam paradas, como o setor de iluminação pública, tem se destacado neste ano, retomando, aos poucos o atendimento básico do município, como iluminação pública, estradas, entre outros.

Os secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente) e Marcelo Freitas falaram sobre o trabalho em conjunto das secretarias, inclusive citando a parceria ainda com as Secretarias de Obras e Fazenda nesta ocasião, e do empenho e organização da Comunidade, que tem trabalhado em parceria com o Executivo.

Mais de 50 pessoas estiveram presentes na reunião, que contou com a participação do vice Prefeito Luiz Guglielmin, dos Secretários Nei Tavares (Geral), Volnei Rosso (adjunto Fazenda), João Timótheo Machado (adjunto Cultura e Turismo), José Dias Junior (Adm), Naldo Pereira (representado Obras), Cássia Freitas (chefe de Gabinete), Stener Camargo (assessor superior) e o vereador Paulo Pereira, Ari Figueiredo (Corsan) e o empresário Marcelo Spode.

No domingo (29) a Prefeitura fará também a inauguração da caixa d água na Picada das Graças. A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio é a responsável pela compra das Caixas, com recurso livre, e que custaram R$ 8.900,00 (oito mil e novecentos reais), compradas através do edital 2621/2017, da empresa Comercial Difermaq Ltda.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente instruiu os moradores das localidades beneficiadas na instalação dos projetos dos dois reservatórios, que têm tampa para acondicionamento de água, e são confeccionados em fibra de polietileno.

Data de publicação: 24/10/2017