A Prefeitura Municipal, através do Gabinete e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (20) a Cerimônia de Posse do Prefeito e Vice Mirim.

Na ocasião, Millena Teixeira Morales (aluna do Instituto Municipal de Educação), que venceu o Concurso Estudantil organizado pela Seduc, foi empossada Prefeita Municipal. Kauã de Oliveira Marques (da EMEF Maria José da Rosa), que ficou em 2º lugar na Prova, foi empossado o vice-prefeito.

O prefeito Municipal Giovani Amestoy, o vice-prefeito Luiz Guglielmin, os Secretários Maria Tereza de Macedo (Assistência Social), Leslie Maicá de Melo (Educação), Ihoko Nakashima (Fazenda), Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), João Timotheo Esmerio Machado (adjunto Cultura e Turismo), José Junior Dos Santos Dias (Adm) Juarez Teixeira (Saúde), Marcelo Freitas (Seagropic), além do presidente do Legislativo, Ricardo Rosso, equipe da Seduc e familiares dos empossados participaram da Cerimônia.

“É uma honra podermos realizar projetos como estes, que incentivam jovens, que amanhã podem ocupar nosso lugar na política, a pensarem em ações políticas para a sociedade desde cedo. Se projetos como estes fossem colocados em ação a 40, 50 anos atrás, nosso país, com certeza, viveria outro momento, sem corrupção, trocas políticas e, certamente, seria um dos líderes mundiais, já que nossa produção do campo e força de se reiventar é enorme”, disse o prefeito, Amestoy.

Leslie Maicá lembrou do empenho e parceria junto às escolas municipais, das redações de destaques dos alunos vencedores e entregou, com sua secretária-adjunta, Cátia Cilene Dutra Morais, um presente para os empossados.

A prefeita mirim, após assinar a posse dela, de seu vice, e de ambos receberem o juramento de posse de compromisso para construir um município projetado em educação e no interesse da comunidade, receberam uma placa, em homenagem a posse das mãos de Amestoy e Guglielmim.

Prefeito e Vice Mirim

“Eu estudei durante duas semanas para a prova. Meus projetos serão sobre os pontos turísticos e os cachorros de rua. Adoro animais”, disse a Prefeita Millena, que já teve a oportunidade de conhecer a Prefeitura deperto, quando esteve com os seus amiguinhos de classe, numa visita no gabinete do Prefeito Giovani.

“Nós recebemos a notícia pela SEDUC e ficamos muito contentes, pois mostra a qualidade do ensino de nossa escola. Esse é um mérito da aluna juntamente com os professores que são bem participantes, falou a Diretora JaniceAlves.

“Achei a prova fácil, estudei bastante e caiu bem as coisas que estudei. Prometo trazer melhorias para as escolas na infraestrutura”, relatou o vice Kauã.

“A escola está muito feliz com a notícia. Nós sabíamos que o aluno tinha capacidade para ser prefeito ou vice. Ele é muito dedicado, estudioso e lê bastante. Relataram a Professora Niriana Dias Valcarenghi e a Coordenadora Giovana Rodrigues de Freitas.

Os dois alunos escolhidos (Prefeito e vice-prefeito mirim) irão percorrer e acompanhar juntamente com o prefeito por um ano as estruturas da máquina pública, entender como funciona a Prefeitura, Câmara de Vereadores e participar de algumas reuniões e eventos e devem cumprir agenda, junto ao prefeito, no Palácio Piratini e Assembleia Legislativa do Estado do RS.

Data de publicação: 23/10/2017