O prefeito Giovani Amestoy, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (23) a visita do vereador Luis Fernando Torres (Boca). O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, e seu adjunto, Nilvo Dorneles, participaram da reunião.

O motivo do encontro, foi divulgar o relatório da viagem a Brasília, onde o vereador esteve representando a Câmara de Vereadores nas reuniões que estão definindo o orçamento da União para 2018. Na semana passada, Boca havia se reunido com o Secretário de Planejamento para ver demandas que necessitam de emendas ao município.

Conforme o vereador foi disponibilizado, através do Deputado Federal Paulo Pimenta, um valor de R$ 250 mil para a pavimentação da rua Xirú Meireles, no bairro Floresta, e outra no mesmo valor para área do esporte, que será destinada ao Estádio Municipal, disse Boca.

Durante reunião com o Deputado Federal Cajar Nardes, o vereador Luis Fernando Torres conseguiu mais uma emenda no valor de R$ 350 mil, que deve ser  destinada à construção da rede pluvial na rua Veranópolis, bairro Santa Rita.

Outras duas emendas são do Deputado Federal Marco Maia, no valor de R$250 mil cada uma, cujo destino deve ser definido até o final do mês.

O prefeito Giovani Amestoy agradeceu e parabenizou a iniciativa do vereador e sugeriu que essas emendas sejam destinadas na área da educação.

O vereador falou ainda ao prefeito que todas as emendas são impositivas, ou seja, são obrigadas a serem repassadas aos municípios.

Data de publicação: 23/10/2017