A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, fez a abertura oficial da Semana do Município, neste sábado (21), no Palco montado em frente ao Centro de Cultura, para receber a programação das Comemorações dos 186 anos de Caçapava do Sul.

O prefeito Giovani Amestoy, vice-prefeito Luiz Gulglielmin, secretários Leslie Maicá de Melo (Educação); Ihoko Nakashima Mota (Fazenda); Maria Tereza de Macedo (Assistência Social); Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente); Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio); Paulo Henriques (Obras) e Nei Tavares (Geral), além do presidente do Legislativo, Ricardo Rosso, participaram da cerimônia de abertura.

A Prefeita-mirim, Millena Teixeira Morales, acompanhada do vice-prefeito mirim, Kauã de Oliveira Marques, e a 1ª Prenda Municipal, Samara Salermo, também participaram da solenidade, que teve ainda a presença do vereador Paulo Pereira.

Após a abertura, ocorreram apresentações da Associação Cultural de Capoeira Herdeiros da Ginga, com mestre Ali (Alexandre Fernandes); do movimento hip hop com Rapper M, MC Mano, Fairytopia e Débora Leão; Roda de conversa e apresentação de vídeos do Projeto Xirê Dun (Espaço Clube Harmonia) e, fechando a programação da tarde, o Grupo Clara Nunes apresentou três coreografias que fizeram parte do show do grupo no Festival Internacional de Folclore 2017 de Nova Petrópolis.

A programação segue a noite, a partir das 18h, com roda de samba e, às 21h, haverá apresentação do Grupo Sul Em Canto. A Festa conta ainda com foodtruck, barracas de alimentação, feira de artesana, e livros. O Centro de Cultura permanece aberto para exposição ao Museu e com banheiros ao público.

A Secultur, em parceria com a demais secretarias, promoverá uma vasta programação de atividades culturais, shows, palestras e atrações de diversas formas de artes, de 20 a 25, na 2ª Capital Farroupilha.

Data de publicação: 21/10/2017