O prefeito Giovani Amestoy fez mais uma vistoria em ruas, estradas e casas que foram atingidas pela tempestade de granizo e vento em Caçapava do Sul ontem (19).

Nesta sexta-feira a equipe do gabinete, Secretarias de Obras e Assitência Social visitaram algumas localidades, como a Vila do Frigorífico, uma das mais danificadas pela chuva e vento.

Segundo levantamento das Secretarias, que, em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e Defesa Civil mapeiam estes pontos para prestar socorro às famílias e traçar um plano de recuperação das ruas e estradas, mais de 100 casas tiveram danos com a chuva de granizo.

O prefeito solicitou a ajuda de maquinários e carros de outras Secretarias para atender a demanda, além de ter solicitado junto a Defesa Civil do Estado o envio de cestas básicas, lonas e brasilites para atender as famílias em situação de risco.

Obras e Assistência Social registram danos

A Secretaria de Obras fez ontem um levantamento fotográfico das ruas e estradas de vila, bairros e interior, conforme exigido pela Defesa Civil, para remeter a entidade em busca de recursos e auxílio para o município.

Vila Frigorífico, Rincão de Lourdes, Faxinal, Vila Progresso, Santa Bárbara, Rincão dos Seixas, Megatério, Coxilha da Árvore, além de bairros e vilas próximo ao Centro foram vistoriadas.

Data de publicação: 20/10/2017