O prefeito Giovani Amestoy, secretários, vereadores e comunidade participaram da apresentação da Cartilha da Lei Maria da Penha, na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (18), apresentada pela Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Salete Roszkowski e a vice Rosângela Dorneles, que também é da Rede Lilás.

A apresentação, proposta do vereador Paulo Pereira, e com parceria da Prefeitura, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, contou com a participação de alunos da rede municipal, vereadores Paulo Pereira e Zilmar Araujo e secretários.

Produzido pelo governo do Estado, a cartilha em formato Gibi, que foi distribuida aos presentes e crianças, tem como tema a sensibilização de profissionais da educação e estudantes e promoção da conscientização sobre a importância da prevenção e do combate às práticas de violência doméstica e intrafamiliar.

Dorneles falou sobre a Rede de Enfrentamento e Atendimento Especializado às Mulheres em Situação de Violência e Promoção da Autonomia, Rede Lilás.

Participaram os secretários Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Maria Tereza de Macedo (assistência Social), Leslie Maicá de Melo (Educação), Juarez Teixeira (Saúde), Paulo Henriques (Obras), além de servidores de todas as secretarias e das escolas do município.

Presidente visita gabinete

Terça-feira (17) a presidente do Conselho, Roszkowski e a vice Dorneles estiveram reunidas com o prefeito e falaram sobre as redes de poroteção no Município.

Na ocasião, eles trataram também de parceria para que Caçapava recebe o ônibus Lilás, que leva aos bairros uma série de ações relacionadas à saúde e direitos de mulheres e famílias.

Data de publicação: 19/10/2017