Participantes da I Gincana Municipal de Integração da Assistência Social, que teve início no dia 15 de outubro, seguem em plena atividade e cumprindo as provas determinadas pela comissão organizadora.

No primeiro dia da competição foi lançado o primeiro desafio: “Vamos Fazer Uma Família Feliz?”. Essa tarefa consiste em melhorar as condições de moradia de famílias de baixa renda do município e deve ser entregue somente no dia 25 de outubro, encerramento da Gincana que acontece durante as comemorações do aniversário de Caçapava.

Já no segundo dia de atividade, a tarefa social mobilizou as instituições participantes, que juntas arrecadaram cerca de duas toneladas de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal que serão doados às famílias em vulnerabilidade social.

Na terça-feira (17), os participantes iniciaram a venda de rifas, que irá sortear dois capões.

Na manhã desta quarta-feira (18), foi lançada a quarta tarefa. Esta atividade desafia as equipes a angariarem brinquedos e fraldas.

Conforme a comissão organizadora, muito além da competição, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura, tem como objetivo do evento trazer à tona o espirito humano e solidário de crianças e adolescentes.

As tarefas culturais, segundo os organizadores, têm intuito de resgatar e valorizar a história da cidade.

A divulgação e a premiação dos vencedores acontece no dia 25 de outubro, durante as comemorações do aniversário do município.

Ao todo seis equipes participam da competição: Escola de Educação Infantil Arco-Íris, Nossa Senhora da Assunção, Instituto de Educação Dinarte Ribeiro, Escola Municipal Inocêncio Prates Chaves, Escola Estadual Nossa Senhora das Graças e Unipampa.

A comissão organizadora das tarefas sociais está a cargo de Aline Beltrame Dielli Barbosa, Fátima Swailem, Mariana Freitas, Rose Andrade e a Secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo.

Já as tarefas culturais foram elaboradas por Luiz Hugo Burin, Débora Freitas, Pedro Vanolin, Lucia Schimidth, Dulcina Schievelbein, Isadoris Macedo e Rosalilia Torres.

Data de publicação: 18/10/2017