Para comemorar os 186 anos do município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), divulga a programação das comemorações, cuja abertura oficial será a partir do próximo sábado (21), às 13h30, e que contará com uma série de eventos.

Uma grande estrutura, com palco e praça de alimentação, será montada na Rua XV de Novembro, em frente ao Centro Municipal de Cultura Arnaldo Luiz Cassol, onde durante cinco dias diversos talentos irão se apresentar.

Shows musicais como Sul Em Canto e Tchê Barbaridade, apresentações artísticas como a de Comemoração dos 40 anos do Grupo de Arte Nativa os Chimangos, palestras, mostras de artesanato, entre outras atrações, estão dentro da programação de comemoração do aniversário do município.

Conforme o secretário-adjunto de Cultura e Turismo, João Timotheo Machado, a ideia foi preparar uma programação bem diversificada com a finalidade de atrair todos os públicos.

“Representantes de diversos nichos culturais terão oportunidade de se apresentar e mostrar o seu talento. O espaço vai estar aberto para todos os artistas. O Centro de Cultura também estará aberto durante toda a programação. Estas ações vão de encontro com a proposta da Prefeitura Municipal que é construir o presente dos agentes culturais de Caçapava projetando os futuros talentos – disse Timotheo.

Confira a programação:

19/10 - Quinta-feira

19h30min - Caminhada pela vida – Liga Feminina de Combate ao Câncer

Local - Rua XV de Novembro

20/10 - Sexta-feira

20h – Abertura da “Exposição 10 anos da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo” - A exposição permanecerá aberta no dia 21/10

Local – Salão Paroquial

21/10 – SÁBADO

13h30min- Abertura Oficial

14h – Apresentações Artísticas

16h – "Espaço Clube Harmonia: Roda de conversa e apresentação de vídeos do Projeto Xirê Dun"

16h30min – Apresentação do Grupo de Dança “Clara Nunes”

18h30min – Roda de Samba

21h – Show  musical com o Grupo “Sul Em Canto”

22/10 – DOMINGO

16h – Abertura

16h30min - Apresentação do grupo de  violão da Professora Adriana Inácio

18h – Música  na Praça

21h – Silvano Henriques e Banda

23/10  – SEGUNDA-FEIRA

9h – Abertura

9h15min – Palestra com o Historiador  João Timotheo Esmério Machado História de Caçapava do Sul – 2ª Capital Farroupilha “Portal do Pampa”

10h – Palestra UNIPAMPA

14h – Espaço da Secretaria de Município da Educação (SEDUC)  “Apresentações artísticas das Escolas Municipais”:

- E.M.E.F. Nossa Senhora das Graças (DTG . Unidos pela Tradição e Projeto de Violão)

- E.M.E.I. Pedacinho de Gente

- I.M.E. Prof. Augusta Maria de Lima Marques

- E.M.E.F. Inocêncio Prates Chaves

- AABB Comunidade

- E.M.E.F. Patrício Dias Ferreira

17h – Inauguração da Caixa d´água na Comunidade Coxilha de São José (Secretaria de Planejamento)

18h – Apresentação da Companhia de Dança “Levittá”

20h – Apresentação do Grupo Teatral “Colcha de Retalhos”

21h30min – Show Musical com “Diego Ribas & Maykel Valvulado”

24/10 – TERÇA-FEIRA

9h – Abertura

9h30min – Espaço da Secretaria de Município da Saúde

- Exposição e comercialização dos produtos da CAPS

- Conversa sobre Saúde do Adolescente e prevenção de DSTs

14h – Espaço da Secretaria de Município da  Assistência Social:

- Samba

- Hip Hop

- Artesanato

- Grupo Convivência e geração de renda

17h – Apresentação dos Corais Municipais Infantil e Adulto

18h – Baile da Comunidade

19h30min – Exibição curta metragem sobre os Pontos Turísticos de Caçapava do Sul

20h30min - Show Musical Banda “Pra Abalar”

22h - Fechamento

25/10 – QUARTA-FEIRA

14h –  Abertura

14h30min –  Apresentação do Grupo Folclórico “Os Chimangos “

15h  –  Missa em Ação de Graças  aos 186 anos  de Caçapava do Sul – Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção

16h – Encerramento da Gincana Municipal de Integração da Assistência Social

17h – Apresentação de Invernadas Artísticas

17h30min – Entrega dos Certificados aos Cavalarianos do Grupo de Cavalgada “Portal do Pampa” e Roda de Chimarrão com apresentação das Fotografias das Cavalgadas.

19h – Apresentação da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo

20h – Show Tchê Barbaridade

22h – Encerramento da Semana de Aniversário de Caçapava do Sul 2017

21/10 – SÁBADO