O Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio José Minetto, esteve em Caçapava do Sul nesta segunda-feira (16) para a entrega de um veículo para a Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio.

Minetto foi recebido pelo prefeito Giovani Amestoy e pelo secretário da Seagropic, Marcelo Freitas, para a entrega dos documentos do veículo, que já pode ser retirado no pátio da SDR, em Porto Alegre e que servirá para o atendimento de produtores rurais no município.

Eles falaram ainda sobre as mais de 1.070 agroindústrias do Estado; do atendimento da Secretaria, safra, da dificuldade dos municípios em atender o campo devido a falta de investimento do Estado para recuperação das estradas, entre outros.

Acompanhado de seu assessor, o caçapavano Evandro Oliveira e do diretor da Agricultura Familiar, José Alexandre Rodrigues, eles foram recebidos ainda pelo vice-prefeito Luiz Guglielmin e Secretários Leslie Maicá de Melo (Educação), Nei Tavares (Geral) e Paulo Henriques (Obras) e, após a entrega simbólica do veículo, a comitiva se dirigiu para um encontro na Escola Técnica Rubens da Rosa Guedes.

ETERRG realiza palestras e almoço com autoridades

O diretor da ETERRG, Paulo Roberto Benitez, apresentou a escola, sua equipe e professores a Minetto e sua equipe e falou sobre as palestras que ocorreriam ao longo da tarde para a capacitação de alunos, produtores rurais e comunidade em geral.

Ele falou também da parceria com universidades, entidades e com a Prefeitura Municipal e da busca, junto a estas entidades, Seagropic e Município, da implantação de uma agroindústria e selo de qualidade dos produtos vendidos em Caçapava.

Benitez agradeceu a presença das autoridades e do Executivo, anunciando ainda a doação de uma Kombi à Secretaria Geral, a pedido do secretário Nei Tavares e do prefeito, que será adaptada e usada como uma biblioteca e estúdio de teatro móvel, levando cultura aos bairros.

“Essas ações e parceria que vemos da escola técnica caçapavana junto a Prefeitura, entidades e universidades é muito importante, pois apesar das dificuldades do Estado, vemos que é o campo que dá sustentação a nossa economia. E, aqui, identificamos excelência no trabalho realizado”, disse Mineto.

Participaram representantes da Emater (Gustavo Rodrigues de Lima e Cassilda Freitas); Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Lazier Garcia); Associação dos Produtores Rurais (Adelson Dias); Fritz Roloff (Associação Gaúcha dos Professores de Ensino Técnico Agrícola); Câmara de Vereadores (Pres. Ricardo Rosso), José Nobre (13ª Coordenadoria Regional de Educação) Sindicato Rural; professores e alunos da ETERRG.

Data de publicação: 16/10/2017