Caçapava do Sul dá início hoje, a partir das 14 horas, a "I Gincana Municipal de Integração da Assistência Social", que faz parte da Semana do município, em comemoração ao aniversário celebrado no próximo dia 25.

As comemoraçõpes têm início às 14h, com o 1º Passeio Ciclístico Tézio Teixeira, cuja largada se dá no Super Engenho e a chegada será no Parque da Fonte do Mato, onde terá na programação  atrações musicais, patinação, mateada, doação e sorteio de brinquedos, e também sorteio de quatro bicicletas para quem participar do passeio.

No término do passeio Ciclístico em homenagem ao atleta caçapavano, a Secretaria de Assistência Social dá início a divulgação das tarefas da Gincana, que foram elaboradas em parceria com os organizadores da Feira do Livro, sob a coordenação de Pedro Vanolim:

“Revivendo o sentimento de união entre corações e mentes, que em outras épocas uniu nossa gente acima dos melindres e individualismos, acredito que nós, caçapavanos, podemos promover o crescimento, o desenvolvimento e a riqueza desta terra trabalhando juntos. Esta é uma Gincana de cunho Social. Precisamos pensar nos mais pobres”, disse o coordenador da Gincana.

“Esta é a a I Gincana promovida pelo município e ocorrerá de 15 a 25 de outubro. As tarefas, feitas pela equipe organizadora da Feira do livro, devido sua experiência e respeito na comunidade, e sob a coordenação do Vanolim, serão transmitidas diariamente pela Rádio Caçapava e Rádio Portal. A equipe vencedora ganhará uma viagem com transporte e hospedagem paga para um dos locais que serão votados pelos participantes”, disse a secretária Maria Tereza de Macedo.

AVALIAÇÃO DAS TAREFAS

“A equipe que está elaborando as tarefas preocupa-se também com o julgamento, a avaliação final das tarefas, por isto preparou, para aquelas tarefas que necessitam, um gabarito com as respostas, sendo tudo mantido como matéria confidencial. Portanto, os membros desta equipe não poderá auxiliar os participantes da gincana com informações e apoio”, disse Vanolim, que tem na equipe organizadora; Marilene Pérez Chaves, Isa Dóris T. de Macedo, Débora Freitas, Luiz Hugo Burin e Rosalilia Torres Delabary.

SOBRE AS TAREFAS

“Como nosso município é rico em belezas naturais, história, geografia, entre outros, e nos preocupamos com a valorização de nossas raízes; trabalhamos, imaginamos tarefas, debatemos hipóteses, pensando no amor à nossa terra e à nossa gente. Devemos focar alguns fatos relevantes do nosso passado glorioso. O lado bom das  gincanas  é que o número de provas e sua dificuldade pode variar, porque já temos inscritos de todas as idades, escolas, entidades e diferentes representações da comunidade", completou Vanolim.

Data de publicação: 15/10/2017