A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul está participando da vigésima edição da Exposição-Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi), Parque de Exposições Tancredo Neves, e que é considerada a maior feira multisetorial do sul país....

Setores como agronegócio, indústria, comércio, serviços, automóveis, tecnologia, informática e móveis estão fortemente representados na Feira, por meio de 400 expositores de todo o país, permitindo rodadas de negócios (estimada em R$150 milhões de vendas neste ano), palestras, além de uma programação vasta de shows nacionais, que tiveram início na sexta (06) e seguem até domingo dia 15.

O município de Caçapava do Sul está localizado no pavilhão I, destinado a grandes empresas e instituições, num estande de 20m², que foi cedido pela Prefeitura Municipal de Chapecó-SC, quando o prefeito, Giovani Amestoy, acompanhando de seus secretários Flávio Monteiro e Marcelo Freitas, estiveram reunidos na cidade catarinense, em março, com o prefeito Luciano Buligon, sua equipe, diretores de entidades e empresários, apresentado Caçapava como potencial para a captação de empresas e também como polo turístico.

“Esta ação visa divulgar o município para empresários que queiram se instalar em Caçapava, no parque industrial, gerando empregos e, também, para apresentar às mais de 400 mil pessoas, que devem passar pelo evento, o município, sua história e suas belezas”, disse Monteiro, agradecendo ao prefeito Buligon e sua equipe e ao coordenador geral da Efapi, Márcio Sander, pela cedência do estande: “somente o investimento no espaço custaria a Caçapava mais de R$150 mil", completou.

Para viabilizar a participação de Caçapava, a equipe do Gabinete, juntamente com o prefeito, além dos secretários Flávio e Marcelo foram em busca de captação de recursos para produção de material de divulgação da cidade e para custear os gastos com hospedagem e alimentação da equipe que está trabalhando no evento:

“Nós conseguimos, juntamente às empresas Egali, Calcário Vigor, Calcário Cruzeiro, Minas Outdoor e Belluno apoio cultural para viabilizarmos os custos operacionais da feira, da decoração do estande e impressão do material de divulgação. Já as empresas Movelsul, Meia Légua, Dielo e Prosperatto nos forneceram algumas amostras de produtos para que pudéssemos expor, assegurando a parceria para apresentarmos nosso município como potencial turístico-cultural e para investimento de empresários”, completou Freitas.

O assessor superior Stener Camargo, representa o gabinete no evento ao longo da semana, enquanto Jaine Xavier, do Centro de Cultura, representa a Secultur. Ambos, além de recepcionar as pessoas no estande, estão recebendo empresários para apresentar a área industria caçapavana, com enfoque para que estas empresas se instalem no município.

Programação Efapi

O Secretário-adjunto de Cultura e Turismo, João Timotheo Machado, representou o Executivo na abertura oficial da Efapi, na sexta (06), que contou com a presença do governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, o ministro da Saúde Ricardo Barros, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o presidente da Feira, Josias Mascarello, o vice-presidente Elio Cella e o coordenador geral Marcio Ernani Sander, além de entidades empresariais e lideranças regionais.

No primeiro fim de semana de evento, além das rodadas de exposições e negócios, ocorreram shows de Fernando e Sorocaba (entrada gratuita), Thaeme e Thiago, Lucas Lucco e Raça Negra.

A programação segue nesta semana com shows de Padre Antônio Maria e Aline Barros (dia 09, com entrada gratuita), Vitor e Leo ( dia 10 e entrada gratuita), Bruno e Marone (11), Matheus e Kauan, Paralamas do Sucesso e Simone e Simaria (13), El Baile, Luan Santana e Jorge e Matheus (14) e, fechando a programação, dia 15, Jorge e Matheus e Alok.

O prefeito Giovani Amestoy, juntamente dos secretários Monteiro e Freitas devem participar das comemorações do Ano do Centenário do Município de Chapecó e dos 50 anos da Efapi, conforme convite de Buligon, na sexta-feira (13).

Monteiro também será uma das autoridades palestrantes, representando a União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), no lançamento do III Seminário Mercosul Cidadão, que ocorrerá no dia 13 de outubro, no stand da Prefeitura Municipal de Chapecó.

Saiba mais em sobre a Efapi em:http://www.efapi.com.br/

Data de publicação: 10/10/2017