Nesta terça-feira (10) o Prefeito Giovani Amestoy sancionou a Lei Nº 3892, de 28 de Setembro de 2017 de autoria da Vereadora Jussarete Vargas.

A lei proíbe que as empresas responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica e de água, interrompam o serviço nas residências que estão inadimplentes das 12h de sexta-feira, até as 8h de segunda-feira.

A vereadora exemplifica a questão humanitária do projeto, que tem por objetivo não deixar pessoas que estejam fazendo tratamento médico em casa e precisem de equipamentos eletrônicos, sem energia elétrica.

O corte deste abastecimento nos finais de semana impossibilita em muitos casos a regularização do débito e o religamento fica somente para o próximo dia útil. O projeto fala também dos feriados, onde o corte de fornecimento deve ser feito em caso de inadimplência somente até as 12h do dia útil anterior ao feriado.

Data de publicação: 10/10/2017