O vereador Luiz Otávio Picada Gazen (Tavinho- PDT), de São Sepé, esteve em Caçapava do Sul nesta sexta-feira (22) em reunião com o prefeito Giovani Amestoy e com os Secretários Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio) e Nei Tavares (Geral)....

O motivo da reunião foi para solicitar mais informações sobre o funcionamento do Programa Municipal de Controle do Mormo e Anemia Infecciosa de Equinos implantado recentemente em Caçapava do Sul e que o vereador também apresentou recentemente no município vizinho.

Freitas falou sobre os mais de 200 exames feitos desde o início do Programa e que o município disponibiliza um profissional habilitado para a realização de coleta natural quando da realização de exames nos animais, além de levar as coletas para o laboratório em Porto Alegre, o que gera um economia de mais de R$80 reais aos proprietários dos animais.

Data de publicação: 22/09/2017