O Departamento de Trânsito de Caçapava do Sul realiza na sexta-feira da semana que vem (22), uma caminhada, a partir das 14h, com as escolas e demais entidades do município, em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

A Caminhada terá início no CTG Sentinela dos Cerros e encerramento em frente ao Largo Farroupilha na Praça ao lado da Matriz.

Na Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de Setembro, o Detran/RS sugere que sejam realizadas atividades como processos de escolhas que norteiam na vida e no trânsito.

Instruções sobre a responsabilidade do condutor com os mais frágeis e os comportamentos de risco, para serem desenvolvidas pelos órgãos de trânsito municipais promovendo assim ações, eventos e campanhas para sensibilizar o poder público também estão sendo realizadas.

A caminhada, que tem como objetivo incentivar a educação no trânsito, é realizada anualmente pelo departamento e a Campanha Nacional de Trânsito teve o tema deste ano definido em uma reunião que contou com o apoio da Famurs e representantes dos órgãos de trânsito municipais.

Data de publicação: 15/09/2017