O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado de sua chefe de Gabinete, cássia Freitras e da Secretaria de Educação, percorreram na semana passada algumas escolas do município para convidar os alunos do quarto ano do ensino fundamental a participarem do concurso “Prefeito Mirim”.

O lançamento do concurso aconteceu no dia 11 de abril e a prova será no dia 29 de setembro, às 14h, no Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques.

Poderão participar da prova alunos do 4º ano de todas as escolas municipais de Caçapava do Sul, matriculados e com frequência escolar regular.

“Contribuir para o desenvolvimento social, incentivar a democracia e o interesse do aluno sobre o nosso município em todos os seus aspectos sociais, políticos é o objetivo deste projeto”, diz ao prefeito.

Os dois alunos escolhidos (Prefeito e vice-prefeito) irão percorrer e acompanhar juntamente com o prefeito por um ano as estruturas da máquina pública, entender como funciona a Prefeitura, Câmara de Vereadores e participar de algumas reuniões.

Na próxima semana o prefeito deve seguir as visitas às escolas. A premiação será um passeio no Palácio Piratini e Assembleia Legislativa do Estado do RS.

Data de publicação: 14/09/2017