A Secretaria de Município da Fazenda em parceria com o SEBRAE, disponibilizou um curso de Workshop direcionado a abertura de Microempresa e Microempresa Individual e como agilizar o processo, realizado nesta segunda (11) e terça-feira (12).

Estão participando do curso a Secretaria Geral, Secretaria da Saúde e Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

O objetivo do curso é servir de apoio ao uso da Redesimples, que é o conjunto de sistemas informatizados, interoperáveis que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas, apresentando detalhes do processo e sistema INTEGRAR sob a óptica dos analistas.

A ideia central é cobrir todos os aspectos envolvidos na adesão e utilização da RedeSimples, de forma que seja possível saber quais são os requisitos mínimos e perceber a conexão entre as partes e as responsabilidades de cada envolvido.

A utilização da Redesimples no Estado, foi adotada através de uma parceria entre os órgãos estaduais, prefeituras municipais e Receita Federal do Brasil, facilitando ao empreendedor a abertura de seu negócio.

Data de publicação: 14/09/2017