A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nesta quarta-feira (13) a Abertura dos Festejos Farroupilhas de 2017 de Caçapava do Sul.

O Grupo Municipal de Cavalgadas, Portal do Pampa, presidido por João Batista Dorneles, saiu da Sede campestre Tady Ilha Machado, acompanhado do prefeito Giovani Amestoy, também à cavalo, e seguiram rumo ao Largo Farroupilha.

Lá foram recebidos pelo vice-prefeito, Luiz Guglielmin, pelo secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, Patrono dos Festejos Farroupilhas de Caçapava do Sul, José Delfino Luiz Ornelas e Zeno Dias Chaves (Conselheiro Benemérito do Tradicionalismo Gaúcho).

O desfile contou com a participação dos cavalarianos dos CTGs Sentinela do Forte, Família Nativista, Sentinela dos Cerros, Associação dos Trovadores Ruy Freitas, Clareira da Mata e Pampa e Querência que receberam a Centelha da Chama Crioula, sob os olhares de milhares de pessoas, ao longo da Rua XV de Novembro.

Participaram da Cerimônia o Presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso (representando o Legislativo); os secretários; Leslie Maicá de Melo (Educação); Ihoko Nakashima Mota (Fazenda); Maria Tereza de Macedo (Assistência Social); Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente); José Junior (Administração); Juarez Teixeira (Saúde); Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio); Paulo Henriques (Obras) e Nei Tavares (Geral).

Também estavam presentes as Prendas e Peões do município: Peão Municipal, Vitor Alves; 1ª Prenda Adulta, Samara Salermo Tondo; 2ª Prenda, Ivana de Oliveira Freitas; Peão e Prenda Farroupilha, Diego Oliveira e Tauany Santos da Rosa; Guri Municipal, Hiago Carvalho; 1ª Prenda Juvenil, Beatriz Dias Garcia; 2ª Prenda Juvenil, Vitória dos Santos Madri; 1º Piá, Pedro Henriques Marques; 1ª Prenda Mirim, Valentine Machado; 2ª Prenda Mirim, Débora Flores; Piazito, Luiz Miguel Araújo e a Chinoquinha, Alice Vieira.

Data de publicação: 13/09/2017