Na tarde de ontem (12) aconteceu no Salão de Atos do Sindicato Rural de Caçapava do Sul a conclusão e entrega dos certificados do Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos.

A formação foi oferecida pela Prefeitura Municipal, através do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, aos comerciantes e produtores rurais.

O curso, que ocorreu ao longo de cinco encontros, foi ministrado pela professora doutoranda da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a médica veterinária Magnólia Martins Erhardt.

O vice-prefeito Luiz Guglielmin e o Secretário de Saúde Juarez Teixeira participaram da cerimônia realizando a entrega dos certificados.

Baseado na Legislação vigente, o curso visa instruir comerciantes e produtores que trabalham com a indústria de alimentos e agricultura familiar para a implantação das boas práticas na fabricação e manuseio de alimentos.

“Essa formação é de extrema importância, só veio a agregar. Claro que vamos precisar de um período as legislações. Parabéns a Prefeitura Municipal pela iniciativa e por disponibilizar uma oportunidade como essa”, disse Paulo Ricardo Zago Nogara (empresário do ramo alimentício).

“O curso trouxe além de conhecimento a aproximação com a Vigilância Sanitária, orientando e não agindo apenas como um órgão fiscalizador, mas um parceiro no nosso empreendimento”, Nelson Dutra, “Nelsinho” (Empresário do ramo alimentício e Varejista).

Data de publicação: 13/09/2017