Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Assistência Social, responsável pelo setor que fará o credenciamento das famílias que solicitarem o Cartão Reforma, está em Porto Alegre participando de um curso de capacitação para a implantação deste novo plano do Governo Federal.

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, entrou em contato com o Prefeito Giovani Amestoy na última semana informando sobre a Capactação  que contempla o município com R$684 mil do Cartão Reforma, Programa do Governo Federal, que deve favorecer mais de 110 famílias em Caçapava do Sul.

O Cartão Reforma, que faz parte do novo incentivo do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, credencia famílias de baixa renda (até dois salários mínimos) utilizem o recurso para compra de materiais para que elas possam reformar, aumentar ou terminar suas casas próprias.

Também é necessário, segundo o Programa, que a família tenha somente um imóvel e resida nele. O limite da linha de crédito disponibilizado por família será de até R$5 mil.

Data de publicação: 13/09/2017